terça-feira, 31 de janeiro de 2012

São João Bosco
Aquele que se interessa pela salvação de uma alma, tem fundadas
esperanças de salvar a própria.

Santa Teresinha
 "Quisera eu encontrar também um elevador que me elevasse até Jesus, porque sou demasiado pequena para subir a dura escada da perfeição".

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

JMJRio 2013 poderia contar com a participação de até 4 milhões de jovens, afirma funcionário do Vaticano

ROMA, 30 Jan. 12 / 01:19 pm (ACI)

Segundo o cálculo do Padre Eric Jacquinet, responsável pelo Setor “Jovens” do Pontifício Conselho para os Leigos, organismo vaticano que promove e cuida da JMJ, poderiam chegar a 3 ou até mesmo 4 milhões os jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, a ser realizada de 23 a 28 de julho do próximo ano.

“Os participantes serão muito mais daquele milhão apresentado pelos bispos brasileiros logo após o anúncio do Papa em Madri”, afirma padre Jacquinet em entrevista à Rádio Vaticano, que explica: “A expectativa no Brasil é enorme: no primeiro encontro de acolhida da Cruz da JMJ, em São Paulo, estavam presentes mais de 100 mil jovens”, disse o padre referindo-se à primeira edição do evento Bote Fé que teve lugar na capital paulistana.

Entretanto, em atenção e solidariedade a todos os familiares das vítimas do desabamento dos três prédios no Centro do Rio, na última quarta-feira, dia 25 de janeiro, o Instituto JMJ RIO2013 da Arquidiocese do Rio de Janeiro adiou o lançamento da logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude, prevista para se realizar neste dia 1º de fevereiro.

Em nota, o Presidente do Instituto e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, manifestou seu pesar e conclamou a todos que rezem pelos falecidos, feridos e famílias atingidas pela dor que também é de toda a Arquidiocese. A nova data será anunciada nos próximos dias.

Por sua vez, a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da jornada, continua, pelas dioceses do Brasil. A Diocese de Patos (PB) irá acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro.

A Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora serão acolhidos no Parque Turístico Religioso Cruz da Menina, de onde serão conduzidos em carreata, com a primeira parada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, os símbolos serão conduzidos pelos jovens para o Largo Dom Gerardo, onde se realizarão os shows religiosos, marcando o evento Bote Fé na diocese paraibana.
São João da Cruz
"Queira torna-te, no padecer, algo semelhante a este nosso grande Deus, humilhado e crucificado, pois que esta vida só tem razão de ser se for para imitá-lo."

sábado, 28 de janeiro de 2012

Jovem Você é Nosso Convidado Especial!!!
Venha Participar do Carnaval Com Jesus, Com O Grupo de Oração Santos Arcanjos.
Faça Já sua Incrição com os servos do Grupo de Oração!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mensagem do dia 25 de janeirode 2012 de Nossa Senhora à Marija Pavlovic-Lunetti



“Queridos filhos! Tambem hoje os convido com alegria a abrirem os seus corações e a escutarem o Meu chamado. Eu desejo aproximá-los de novo ao Meu Coração Imaculado onde encontrarão refúgio e paz. Abram-se à oração até que ela se torne alegria para vocês. Através da oração o Altíssimo os dará a abundância de graças e os tornarão as Minhas mãos estendidas neste mundo inquieto que anseia a paz. Filhinhos, testemunhem a fé com as suas vidas e rezem a fim de que, dia a dia, a fé cresça nos seus corações. Eu estou com vocês. Obrigada por terem respondido ao Meu chamado.” 

Santo Inácio de Antioquia

Chamado Teóforo - portador de Deus - Inácio, ao ser transportado para Roma, sabia que cristãos de influência na corte imperial poderiam impedi-lo de alcançar Cristo pelo martírio, por isso, dentre tantas cartas que enviara para as comunidades cristãs, a fim de edificar, escreveu em especial à Igreja Católica em Roma: "Eu vos suplico, não mostreis comigo uma caridade inoportuna. Permiti-me ser pasto das feras, pelas quais me será possível alcançar Deus, sou trigo de Deus e quero ser moído pelos dentes dos leões, a fim de ser apresentado como pão puro a Cristo. Escutai, antes, as feras, para que se convertam em meu sepulcro e não deixem rasto do meu corpo. Então serei verdadeiro discípulo de Cristo".

Nesta mesma carta há uma preciosa afirmação sobre a presença de Cristo na Eucaristia: "Não encontro mais prazer no alimento corruptível nem nos gozos desta vida, o que desejo é o pão de Deus, este pão que é a carne de Cristo e, por bebida, quero seu sangue, que é o amor incorruptível".

Santo Inácio escreveu sete cartas: Epístola a Policarpo de Esmirna, Epístola aos Efésios, Epístola aos Esmirniotas, Epístola aos Filadélfos, Epístola aos Magnésios, Epístola aos Romanos, Epístola aos Tralianos.

Santo Inácio foi, de fato, atirado às feras no Coliseu em Roma no ano 107, e hoje intercede para que comecemos a ter a têmpera dos mártires a fim de nos doarmos por amor.

Santo Inácio de Antioquia, rogai por nós!